Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

FESTIVAL MICRO FILMES

CINEMA SÃO JORGE

1 E 2 DEZEMBRO


O Festival de Microfilmes de Lisboa é dedicado aos pequenos filmes digitais para pequenos ecrãs. São de formato digital, com a duração máxima de 3 minutos e 100 Mb, criados especificamente - tanto do ponto vista artístico e formal, como do ponto de vista técnico - para exibição através dos novos suportes multimédia, tais como telemóveis, iPod, web, PSP, etc.




A Restart associa-se à primeira edição do festival microfilmes, e vamos estar presentes nos dois dias com a iniciativa Faz um filme do festival. Como o nome indica, convidamos todos os que visitarem o São Jorge a fazerem um filme do que é o evento e a forma como o veêm. Bastante abrangente, certamente. Mas acreditamos na vossa imaginação.

No espaço Restart os interessados terão à sua disposição todo o material de captação e edição, e o apoio de dois assistentes para esclarecimento de dúvidas.


A nossa parceria com o festival não se limita a esta iniciativa. Alunos da Restart estão a trabalhar na produção do festival e colaborámos na realização dos spots promocionais de rádio e tv. E... Ufa! Ufa! João Tovar (director da Restart) e Miguel Valverde (formador da Restart) fazem parte do júri.


Para além dos filmes em concurso, a organização do festival convidou nesta 1ª edição um grupo de pessoas das mais diversas áreas da cultura a relizarem os seus próprios microfilmes:

André Carrilho – Ilustrador/designer gráfico

António Jorge Gonçalves – Autor BD

António Pedro Ferreira – Fotojornalista

Clara Andermatt – Coreógrafa

David Fonseca – Músico

Filipa César – Artista Plástica

João Pedro Rodrigues – Realizador

Julião Sarmento – Artista Plástico

Rita Nunes – Realizadora

Rui Reininho – Músico